Todo ano tenho dúvidas sobre fazer festa de aniversário ou não. Sempre acabo não fazendo e esse ano não foi diferente! E conforme o dia foi se aproximando, e a previsão de neve para o sábado inteiro foi permanecendo, eu percebi que tomei a decisão certa.
Assim, o plano era: trabalhar no sábado (turninho moleza de 3 horas e meia), depois me enfiar debaixo das cobertas e assistir Netflix o resto do dia. E domingo, com o tempo um pouco melhor, passear e comer fora.
Basicamente, tudo saiu conforme planejado. Tá aí o diário fotográfico do final de semana do meu aniversário!

SEXTA-FEIRA
O relato começa já na sexta-feira, quando cheguei em casa e tinha comidinha pronta e presente me esperando! Depois de jantarmos, aproveitei um pouco meu brinquedo novo (Just Dance para o PS4) até perceber que já tinha passado das 22h há mais de uma hora e os vizinhos debaixo deviam estar me odiando pelos pulos.
Apesar de final de semana, logo após a meia noite, eu já com os meus 29 anos e toda a juventude que ainda transborda em mim, fui dormir!

SÁBADO
No sábado de manhã, enquanto me preparava para o trabalho, recebi a ligação de parabéns da mãe. Na correria, o resultado de ter que fazer tudo ao mesmo tempo foi bem gostoso: comi conversando com ela!
O restaurante onde trabalho ainda é novo, então, devido ao pouco movimento, os pontos altos do dia foram: 1) o susto que tomei chegando lá e vi muitos policiais e viaturas pelas redondezas e pensei que algo bem ruim tivesse acontecido. Pesquisei e descobri que era uma Conferência de Segurança em um hotel ali perto, ou seja, tudo certo! 2) Aconteceu uma passeata pela igualdade que passou bem na rua da frente e deu uma movimentada no restaurante.

Como comecei a trabalhar 12h, tinha que almoçar muito cedo, mas estava sem fome e consegui comer só um lanchinho, então assim que cheguei de volta em casa, o maridón preparou um almojanta delicioso!

Outra coisa que aproveitei para fazer com o frio e a neve foi ficar debaixo das cobertas escrevendo. Me permiti algumas interrupções gostosas para receber e responder mensagens de parabéns da família e de amigos, inclusive com vídeo chamadas da família do marido. Até recebi convite para sair e comemorar com amigos, mas lá fora ainda nevava (desde de manhã cedo), então preferi continuar debaixo das cobertas (ó aí a juventude transbordando de novo!).

O dia terminou assim: no sofá, assistindo seriado e comendo brezel.
DOMINGO
Domingo aqui em Munique é dia de visitar museu! Vários têm entrada por apenas 1 euro nesse dia da semana. Como conhecemos ano passado a Alte Pinakothek, decidi pela Neue Pinakothek, seguindo a linha do tempo que as três pinacotecas propõem (a próxima vai ser a Pinakothek der Moderne). No caminho para lá, ficamos deslumbrados com a paisagem branquinha!

O museu é incrível, chego a ficar emocionada tendo a oportunidade de ver obras de artistas tão famosos, como Monet e Van Gogh, assim de pertinho.

Depois do tour no museu, a ideia era experimentar um restaurante que ainda não tivéssemos ido ali por perto das pinacotecas. E por ali opções não faltam! Quando encontramos um brasileiro, o Boteco Bar Imbiss, com possibilidade de prato feito vegetariano, com arroz, feijão, legumes e salada não pensamos duas vezes. Decisão certeira: estava delicioso!

De barriga cheia, voltamos para casa e, depois de escrever mais um pouquinho, foi a vez de vídeo chamada longa com a irmã!
E aí as fotos dos outros dias poderiam se repetir, porque joguei mais um pouco de Just Dance e o domingo terminou da mesma maneira que o sábado, comendo brezel embaixo das cobertas e em frente ao Netflix!
Esse não é um tipo de post que pretendo escrever muitas outras vezes por aqui, mas quis fazer algo diferente e especial pelo meu aniversário e compartilhar um pouco da minha rotina vivendo aqui! ❤ Espero que gostem!
Deixe um comentário