Colheita de morangos em Munique na Alemanha

Um programa bem interessante agora na primavera até o final do verão é colher flores, frutas ou legumes por conta própria! É uma atividade diferente que pode ser feita em toda a Alemanha e adoro esse contato com a comida e com os produtores.

Quando?

Normalmente de Abril a Setembro você pode colher alguma coisa por aqui, mas tudo depende do clima também, claro. O ideal é ficar acompanhando pelo site ou em algum lugar perto da sua casa.

O que dá pra colher?

Em épocas diferentes, é possível colher aspargos, morangos, tomates, pepinos, vagens, groselhas, cerejas, framboesas, mirtilos, batatas, amoras, maçãs, pêras, milho, tulipas, girassóis, entre outros.

Onde?

O site ProPlanta mostra pontos de colheita de flores em toda a Alemanha, mas você pode simplesmente digitar no Google Maps “Blumen pflücken” que várias recomendações aparecerão. O mesmo para certas frutas ou legumes que você queira colher.

Aqui em Munique, eu recomendo o Hofreiter para colher frutas e legumes. Existem campos em várias áreas da cidade e você consegue acompanhar pelo site deles em qual dos campos já é época de colher algo.

Para ver o passeio que fiz em um desses campos aqui em Munique, colhendo morangos, confira o vídeo linkado abaixo.

Contrate pelos links:
– SEGURO VIAGEM pela Seguros Promo (recomendo o seguro da AssistCard!)
– HOTÉIS pelo Booking.com
– PASSEIOS em Munique pelo GetYourGuide

Gosta do meu conteúdo? Colabore pelo Patreon! Clique aqui para saber dos benefícios de se tornar um patrono e para conhecer meus serviços.

Deixe uma resposta