Reflexões antes de mudar de país

O planejamento para mudar para outro país precisa incluir não só o plano financeiro e de carreira, mas também trabalhar o psicológico, analisar as próprias expectativas e alinhar com as de quem vai com você.

Por isso é importante fazer algumas perguntas para si mesmo e, minha recomendação, escrever as respostas em algum lugar que você possa consultar durante o seu planejamento e depois quando já estiver em um novo país. Essas respostas podem ajudar bastante quando você estiver se sentindo frustrado ou achando que está tudo dando errado.

Perguntas para você fazer a si mesmo antes de mudar de país

  1. Você está feliz onde você está e o com o que está fazendo?
  2. Eu gosto do que eu faço? Preciso exercer essa mesma função em outro país?
  3. Quanto tempo você conseguiria se sustentar sem trabalho? Se for sustentado por outra pessoa, todos estão de acordo e cientes dessa situação?
  4. Por que você quer morar na Alemanha?
  5. Como você vai lidar com as dificuldades?

Se você quer uma conversa mais detalhada sobre esse assunto, deixa um comentário aí embaixo ou assiste o vídeo linkado abaixo, onde falo sobre cada uma das perguntas de maneira mais detalhada.

Contrate pelos links:
– SEGURO VIAGEM pela Seguros Promo (recomendo o seguro da AssistCard!)
– HOTÉIS pelo Booking.com
– PASSEIOS em Munique pelo GetYourGuide

Gosta do meu conteúdo? Colabore pelo Patreon! Clique aqui para saber dos benefícios de se tornar um patrono e para conhecer meus serviços.

Deixe uma resposta