Dicas da Blue Lagoon em Malta

Um dos lugares mais visitados, mais famosos e mais lindos de Malta é a Blue Lagoon, na inabitada ilha de Comino. Por esses motivos, ao planejar sua visita você provavelmente vai se depadar com inúmeras informações divergentes sobre diferentes experiências na Blue Lagoon, o que pode ser meio confuso para o seu planejamento.

Por isso, aqui resolvi dar algumas dicas práticas, baseadas na minha visita lá no início de Junho de 2021.

Quando?

Por ser um local bem turístico, sugiro que você coloque a Blue Lagoon no seu roteiro em um dia de semana (fique ligado com relação aos feriados em Malta!). Nos meses de julho e agosto pode ser difícil escapar da muvuca, mas a dica é mesmo assim fazer o passeio durante a semana e tentar pegar o primeiro barco, que sai às 9h, para conseguir um bom lugar por lá.

Chegar mais tarde, também pode dificultar o estacionamento. Existem várias opções de estacionamento próximo ao ticket office, mas eles enchem rapidinho. Além do estacionamento ao lado do ticket office, tem outro próximo às paradas de ônibus, outro às margens da rodovia que leva para os ferries, outro às margens da rodovia em frente ao hotel Paradise Bay e o próprio estacionamento do Paradise Bay Resort é público e gratuito.

Nosso grupo, por exemplo, atrasou um pouco em uma segunda-feira de feriado e chegamos às 9:15 nos estacionamentos. Foi o suficiente para não conseguirmos vaga. Tivemos que voltar no dia seguinte para fazer o passeio. Por isso, planeje-se e chegue cedo.

Outra opção é você ir de ônibus, já que a parada é bem ali em frente ao ticket office e você não se preocupa com vaga de estacionamento.

Quanto à frequência dos barcos que saem dali até a Blue Lagoon: segundo o panfleto que eles dão, os barcos saem, tanto na ida quanto na volta, a cada uma hora. Na prática, vimos barcos saindo mais frequentemente. De qualquer forma, leve em consideração os horários oficiais de hora em hora para o seu planejamento. Os barcos são pequenos, alguns com capacidade pra 20 pessoas, outros 40 (mas estavam todos funcionando com metade da capacidade por causa da pandemia).

Chengado na Blue Lagoon

O visual chegando na Blue Lagoon já é impressionante! A cor da água é incrível!

E logo descendo no barco você já percebe que, se você quer ficar na beira da água, é praticamente obrigatório pegar guarda-sol e cadeira, porque quase todos os lugares da praia já tem eles montadinhos. O valor era de 10EUR por cadeira e vinha o guarda-sol junto, um valor bem na média das outras praias de Malta.

Tem um lugar em cima do morro, descendo do barco à direita, que dá pra colocar só a toalha e deitar, sem pagar pela cadeira. Ali é um lugar de passagem, mas é uma boa opção pra deitar na toalha e não pegar as cadeiras.

Eu não recomendo ficar logo na primeira praia, porque ali é mais barulhento e com bastante muvuca, porque é bastante gente chegando e indo embora com os barcos. Recomendo ficar mais à direita, nas pedras, e pegar a primeira fileira de cadeiras, porque assim você tem a vista para o mar, não importa quantas pessoas cheguem na ilha depois de você.

Dessa foto é possível ver quase toda a estrutura da Blue Lagoon: pier, praia, food trucks…

Estrutura

Apesar de Comino ser uma ilha praticamente inabitada (parece que tem apenas 3 moradores), a estrutura para os turistas que visitam a Blue Lagoon é bem completa. Há banheiros públicos, guarda-volumes e alguns food trucks com opções de drinks, como o famoso drink no abacaxi, e opções diversas de comidas.

Como é o mar?

O mar é incrível mesmo! A água é rasinha até uma boa parte e muito calmo, parece realmente uma piscina. Há dias em que você pode encontrar águas vivas. Para isso, recomendo esse mapa que avisa quais os lugares com pelo menos 70% de segurança de não ter água viva (atualizado diariamente).

Outra opção é perguntar para alguém que esteja ali na praia todos os dias, como algum guarda-vida ou para a pessoa que aluga guarda-sol e cadeiras. Pergunte como ele acha que está naquele dia, como estavam nos últimos dias, etc.

Essa foi a minha contribuição para encher a internet com mais um pouquinho de informação da Blue Lagoon, mas acredito que essas dicas rápidas e práticas irão ajudar bastante no planejamento do seu roteiro de Malta.

Contrate pelos links:
– SEGURO VIAGEM pela Seguros Promo (recomendo o seguro da AssistCard!)
– HOTÉIS pelo Booking.com
– PASSEIOS em Munique pelo GetYourGuide

Gosta do meu conteúdo? Colabore pelo Patreon! Clique aqui para saber dos benefícios de se tornar um patrono e para conhecer meus serviços.

Deixe uma resposta